Philippe Starck – Gênio do design e da arquitetura mundial
“Eu quero abrir as portas do cérebro do ser humano” frase de Philippe Starck.
É assim que a cabeça desse criador, inventor, arquiteto, designer e diretor artístico funciona. Cada projeto se torna um desafio que ele resolve brilhantemente.
Sempre que descobrimos um objeto ou um lugar projetado por Philippe Starck, entramos num mundo de parede a parede, imaginação, fantasia e surpresas fabuloso.
Por mais de três décadas, este único e multifacetado criador, designer e arquiteto tem sido uma parte de nossas vidas diárias, criando objetos não convencionais, cuja finalidade é ser “bom” antes de ser bonita; destinos emblemáticos, que levam os membros de seu ” tribo cultural “fora de si e, mais importante, em direção a algo melhor.
Gênio da Decoração
Philippe já desenhou de tudo um pouco, mas sua grande fama começou como decorador de interiores de hotéis, no qual ele projeta tudo dos ambientes internos até o layout dos móveis, inclusive roupas de cama, mesa e banho.
Quer conhecer uma “pequena” lista de seus trabalhos com decoração? Lá vai: Hotel Península, em Hong Kong, Teatron, no México, Hotel Delano, em Miami, Mondrian, em Los Angeles, o restaurante Ásia de Cuba, em Nova York e o Hotel Fasano, no Rio de Janeiro estão na sua humilde lista.
É um cidadão incansável e rebelde do mundo, que considera seu dever de partilhar a sua visão ética e subversivo de um mundo mais justo. Ele permanece em sintonia com os nossos sonhos, desejos e necessidades – às vezes antes de chegarmos lá nós mesmos – fazendo seu trabalho um ato político e cívico que ele realiza com amor, poesia e humor.
Hotel Fasano – Rio de Janeiro
Hotel Delano – Miami
Restaurante Ásia de Cuba – Nova York
O plástico reinventado por Philippe
Philippe inovou ao usar o plástico como material base para algumas criações de móveis. Há alguns anos, decorar um espaço com peças feitas em plástico era simples e barato e muitas vezes até considerado de mau gosto. Mas ele revolucionou ao elevar os móveis de plástico ao patamar de modernidade e sofisticação.
Como grande responsável pela mudança histórica do uso do plástico pela indústria de decoração e móveis, Philippe Starck criou uma das peças mais conhecidas hoje que é a linha Louis Ghost, uma inspiração da cadeira de Luis XV, feita basicamente de policarbonato injetado. Algo totalmente improvável há alguns anos atrás para servir como peça de destaque das residências e que Philippe provou ser possível.
Cadeira Louis Ghost – A obra mais famosa de Philippe
Cadeira Masters Allegra – Uma homenagem de Philippe a outros grandes designers mundiais
E esse é o carismático e MUITO talentoso Philippe Starck em sua Pibal Bicycle, mais uma de suas criações que nos deixam apaixonados e de queixo caído.
Até a próxima com muito amor pelo design e pela arquitetura!
beijos
Gabi – Qcadeiras
Deixe um comentário